Autores · Novidades

Flip 2014 homenageia Millôr Fernandes

A Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que ocorre todos os anos desde 2003, sempre homenageia grandes escritores da literatura brasileira e internacional. A edição do ano que vem, que acontece de 30 de julho a 3 de agosto, homenageará pela primeira vez um escritor brasileiro contemporâneo: Millôr Fernandes! Falecido no ano passado, além de escritor, Millôr foi também desenhista, humorista, dramaturgo, tradutor e jornalista.

Millôr Fernandes

Paulo Werneck, o curador da Flip, disse que a obra do autor reúne “o mundo da Flip”, pois vai “da tradução de Shakespeare ao cartum, do jornalismo ao hai-kai.” Para ele, homenagear um autor contemporâneo é um modo de aproximar os leitores de hoje dos escritores de hoje, realizando, assim, uma conexão maior com o presente. E, convenhamos, a maioria das pessoas tem pouquíssimo conhecimento sobre literatura brasileira contemporânea, não é? Acho que acabamos ficando com a visão escolar de literatura, que deixa parecer que ela acaba no Modernismo…

Para mais informações sobre a Flip, acesse o site oficial: http://www.flip.org.br/. Eu espero estar lá, se Deus quiser! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s