Coleções · Distopia · Literatura Estrangeira · Resenhas

Jogos Vorazes, de Suzanne Collins

“Que a sorte esteja sempre a seu favor.”

Olá, pessoal! Como eu disse no post de ontem, vou fazer resenhas dos livros da trilogia Jogos Vorazes. Então, vamos começar com o primeiro livro da trilogia: Jogos Vorazes.

Esse livro é ótimo. Conta a história de Katniss Everdeen, uma garota do Distrito 12 que vai ser uma das competidoras nos Jogos Vorazes do ano. No mundo fictício, denominado Panem, a Capital é que controla os 12 Distritos e uma das formas de exercer seu poder e demonstrar quem é que está no comando é que são os criados os Jogos Vorazes: a cada ano, dois adolescentes, um menino e uma menina, de cada distrito, são sorteados para competirem nesses jogos, onde apenas um pode sair vencedor. E para isso, os outros devem morrer. Na arena, Katniss e seu amigo Peeta Mellark, o outro sorteado de seu distrito, devem literalmente lutar por suas vidas e decidir até que ponto irão para vencer os jogos.

É um primeiro livro que aguça nossa curiosidade para continuar lendo a trilogia e, com uma narrativa envolvente, uma linguagem acessível, e uma história extremamente criativa, interessante e até mesmo chocante, te prende até o final.

Em 2012, o livro virou filme (com o mesmo nome), que também é ótimo, e faz jus ao livro.

Para terminar este post, cito a descrição da contra-capa do livro, da Editora Rocco – Jovens Leitores: “Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os Jogos Vorazes comecem!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s