Distopia · Literatura Estrangeira · Terror/Sobrenatural

The Walking Dead – A Ascensão do Governador, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Olá, pessoal!

Hoje, vou falar sobre um livro ótimo, que pode ser classificado como terror (pra quem ainda está em clima de Halloween…): The Walking Dead – A ascensão do Governador.

Acho que todo mundo conhece, ou pelo menos ouviu falar, na série The Walking Dead, né? Bom, ela foi adaptada dos quadrinhos de mesmo nome e é um dos maiores sucessos da TV atualmente, inclusive já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no Globo de Ouro. Com o sucesso da série (e dos quadrinhos também), Robert Kirkman, criador dos quadrinhos e produtor da série, escreveu dois livros. Este, A Ascensão do Governador, é o primeiro (o segundo chama-se The Walking Dead – O Caminho pra Woodbury).

Neste primeiro livro, é contada a história do maior vilão do universo de The Walking Dead: o Governador. Conta a história de como ele se tornou o déspota que comanda a cidade de Woodbury, um aparente “oásis” em meio a um mundo dominado por zumbis. Neste livro descobrimos como ele se tornou o Governador e qual a origem de suas atitudes extremas. Conhecemos então, a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, junto com outros dois amigos, cruzam cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca de segurança e salvação.

Curiosidade: o personagem Governador foi eleito pela revista americana Wizard como “vilão do ano”.

Enfim, o livro é muito bom! Eu o li antes de arranjar coragem pra assitir a série (tinha medo de assistir por achar muito violenta e nojenta! rs) e gostei bastante! Eu até me simpatizei com o Governador! rs… Se você já leu, ou vai ler, vai entender o porquê.

A narrativa é ágil e a história é cheia de ação e suspense; você devora o livro até chegar ao final, que, como na série, é um “final sem fim”, que te deixa com raiva, porque você fica com vontade de ver a continuação da história. Além disso, ele mostra como, assim como na trilogia A Passagem, num mundo cercado por monstros, mais especificamente neste caso, zumbis, o homem ainda consegue realizar feitos horríveis e piorar a situação, que já não está nada boa. Corra ler!

Anúncios

2 comentários em “The Walking Dead – A Ascensão do Governador, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s