TAGs

TAG: Livros + Emoções

No post de hoje eu vou responder à Tag Livros + Emoções, criada por um vlog americano chamado Padfoot & Occasionally Prongs, traduzida pela Tatiana Feltrin, do blog/vlog Tiny Little Things, e iniciada, no Brasil, pela Denise Mercedes, do blog/vlog Cem Anos de Literatura.

Essa tag nada mais é do que, a cada pergunta, citar os livros que fizeram você sentir algum tipo de emoção. Vamos lá:

Que livro fez você se sentir…

1) feliz?

Essa questão é difícil de responder! São tantos… Mas, vou citar um que me deixa feliz sempre que eu leio, ou sempre que só me lembro dele: Uma Rua como Aquela, de Lucília Junqueira de Almeida Prado. É um livro que tem um lugar especial no meu coração, porque eu adoro a história! É um daqueles livros que você lembra com um sorriso no rosto, porque é gostoso de ler e tem uma história que poderia ser a de qualquer um. Vou resenhá-lo um dia.

UMA RUA COMO AQUELA

2) triste?

O Menino do Pijama Listrado (resenha aqui). Já li três vezes e nas três eu chorei; e só de lembrar da história já fico triste… Uma história do Holocausto com duas crianças como protagonistas não poderia ser diferente.

o-menino-pijama-listrado

3) nervosa (com raiva)?

Bonequinha de Luxo (veja resenha dele aqui). Porque a protagonista, a bonequinha de luxo, me deixa com raiva. Muita raiva. Mas muita mesmo! Não gosto nem um pouquinho dela!

Bonequinha de Luxo

4) nostálgica?

A coleção Arquivo Z, de Dan Greenburg, me deixa nostálgica! Alguém conhece? É uma série infanto-juvenil muito legal e divertida que muitas pessoas da minha idade leram quando estavam na escola. Eu li quando estava na terceira/quarta série e adorava todos os livros! Eles me dão nostalgia justamente por me fazerem lembrar dessa época…

5) assustada?

Já fiquei com medo ao ler vários livros, mas dois deles que me assustaram bastante foram: Morte na Praia e O Caso dos Dez Negrinhos, ambos da Agatha Christie. Os dois me deram arrepios! rs

morte-na-praia-agatha-christieO_CASO_DOS_DEZ_NEGRINHOS_1237424475P

6) surpresa?

A Casa Torta, de Agatha Christie. A surpresa foi justamente quando descobri quem era o assassino! Além de surpresa, lembro que fiquei chocada também, pois eu era bem novinha quando li esse livro e ainda não tinha visto nada parecido (ah, a inocência! rs). Não conhece o livro? Leia pra entender o porquê de eu ficar assustada (e leia porque é ótimo também!).

7) desapontada?

O Enigma do Quatro, de Ian Caldwell e Dustin Thomason. Eu imaginei um livro cheio de ação e aventura, por ser uma história com bases históricas e tal, mas… eu não gostei. Achei muito lero-lero pra pouco ação, além de ser uma narrativa muito complexa e cheia de detalhes que não ajudam no avanço da leitura. Enfim, me desapontei.

8) angustiada, aflita, agoniada…?

Vi citar aqui dois livros:

  • Cidade do Sol, de Khaled Hosseini. Fiquei angustiada com a história das duas mulheres protagonistas dessa história, que é tão cheia de momentos perturbadores acerca de o que é ser mulher nos países muçulmanos.
  • Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago. Lembro que eu fiquei agoniada durante a história toda. Uma distopia extremamente angustiante!

9) confusa?

Um livro que me deixou confusa foi A Metamorfose, de Franz Kafka. Acho que não precisa dizer o porquê, né? rs

A Metamorfose - Kafka

Bom, é isso! Espero que tenham gostado e até a próxima Tag!

Anúncios

3 comentários em “TAG: Livros + Emoções

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s