Literatura Estrangeira · Policial/Suspense/Mistério · Resenhas

Não Conte a Ninguém, de Harlan Coben

“Tombei para trás e caí de volta no lago. Meus olhos se fecharam. Ouvi Elizabeth gritar novamente – dessa vez ela gritou meu nome -, mas o som, todos os sons desapareceram quando afundei.”

No segundo post de hoje, vou falar sobre o livro Não Conte a Ninguém, de Harlan Coben. É um romance policial muito bom, e o escritor também é ótimo! Seus livros são todos policiais e são cheios de ação e reviravoltas.

O Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth são atacados enquanto comemoram mais um aniversário do primeiro beijo deles. David é atingido na cabeça e cai no lago, mas sobrevive; Elizabeth é sequestrada e brutalmente assassinada por um serial killer.

Oito anos após o ocorrido, David recebe um e-mail que só poderia ter sido enviado por sua esposa e, então, surge a dúvida: será que Elizabeth realmente morreu? Se não, por que só entrar em contato agora?

Ao mesmo tempo, a polícia encontra dois corpos enterrados no local do crime, junto com a arma utilizada para atingir o médico na noite do crime. A polícia, então começa a investigar novamente o caso, suspeitando agora de David. Ele, por sua vez, perseguido pela polícia e por um perigoso e cruel assassino de aluguel, tem que correr contra o tempo para descobrir se realmente sua esposa está viva e descobrir tudo o que está por trás desse caso e provar que não é o culpado.

Cheio de suspense e ação, há muitas reviravoltas e vários segredos, e você fica sem fôlego ao acompanhar a caçada a David Back e a busca pela verdade.

A narrativa engloba vários personagens e é dividida entre os pontos de vista deles, o que deixa um suspense ainda maior, pois te deixa querendo saber o que um tem relação com o outro e como tudo vai se encaixar no final, como se fosse um quebra-cabeças sendo montado peça por peça até todas encontrarem seus devidos lugares. É um ótimo livro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s