Autores

Autor da Semana #3 – Pedro Bandeira

Olá, pessoal! Estou um dia atrasada no blog, então, hoje teremos dois posts! Um sobre o autor da semana, que era pra ter sido postado ontem, e outro com mais uma resenha. Então, mãos à obra!

O autor da semana escolhido foi: Pedro Bandeira. Autor brasileiro que eu gosto muito, ele escreve principalmente para crianças, jovens e adolescentes e seus livros fazem bastante sucesso nessas faixas etárias. Seu livro mais conhecido, e o que mais fez sucesso, é o Droga da Obediência, da coleção Os Karas.

Pedro Bandeira já recebeu diversos prêmios, entre eles o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 1986, e a Medalha de Honra ao Mérito Bráz Cubas, da cidade de Santos, em maio do ano passado.

Ele nasceu em 1942, em Santos, São Paulo, onde participou de teatro amador, até se mudar para a capital, onde estudou Ciências Sociais na USP. Antes de se dedicar totalmente à literatura, teve vários trabalhos; foi jornalista e até professor de Literatura Brasileira e Portuguesa para o ensino médio! Ele é casado e tem três filhos.

As primeiras histórias para crianças começaram a ser escritas em 1972. Em 1983 foi publicado seu primeiro livro: O Dinossauro Que Fazia Au-Au, que foi um grande sucesso. Mas a obra que o consagrou foi A Droga da Obediência, para adolescentes.

Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido do Brasil e suas obras têm uma narrativa fluida, leve e divertida, e as histórias são ótimas, sempre de acordo com os anseios  do público juvenil, e sempre fazem sucesso entre os leitores.

Eu adoro os livros do Pedro Bandeira, em especial A Droga da Obediência (e toda a coleção Os Karas) e A Marca de uma Lágrima, baseado na história de Cyrano de Bergerac. E você, já leu algum livro desse autor? Qual é o seu preferido?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s