Infanto-juvenil · Literatura Nacional · Resenhas

Teu Pai Te Ama, de Silvia Alves

“A jovialidade dos dois era clarividente prenúncio para o novo ano. Para eles, o mundo havia parado. Se fossem filósofos, estariam pensando, mas eram apenas namorados, e o amor faz perder a noção do tempo e da realidade.”

TEU_PAI_TE_AMAO post de hoje é sobre o livro Teu Pai Te Ama, da escritora brasileira Silvia Alves. Como eu disse no post da TAG: Livros Opostos aqui, esse livro é muito bom e infelizmente não é muito conhecido.

Ele faz parte da Coleção Mutirão da Editora do Brasil, uma coleção conhecida de quem nasceu nos anos 70 e 80 (entre os livros publicados, estão O Rio Traz… O Rio Leva, No Ano Passado, O Sapato que Sabia Andar e Todo Homem Nasce Livre), pois seus livros foram utilizados como leituras escolares nessa época.

Teu Pai Te Ama é um dos melhores dessa coleção, na minha opinião, e conta a história de dois adolescentes, namorados,  Joaninha e Chico: ela, de família pobre; ele, de família rica. A história começa quando Joaninha conta para ele que está grávida e todo o livro se passa durante esse período difícil da vida dos dois e das respectivas famílias.

Apesar dos personagens serem um pouco caricaturizados (pois há algumas situações meio forçadas, que não condizem muito com a realidade; mas isso pode ser por causa da idade do livro também…), e da história ter vários clichês, é muito legal e você lê numa sentada, pois é curtinho e gostoso de ler, assim como todos da coleção.

Enfim, leia, pois é um livro que te dá uma sensação gostosa, como uma daquelas comédias românticas bonitinhas que se assiste numa tarde de verão.

Deixe um comentário