Infanto-juvenil · Literatura Nacional · Resenhas

Teu Pai Te Ama, de Silvia Alves

“A jovialidade dos dois era clarividente prenúncio para o novo ano. Para eles, o mundo havia parado. Se fossem filósofos, estariam pensando, mas eram apenas namorados, e o amor faz perder a noção do tempo e da realidade.”

TEU_PAI_TE_AMAO post de hoje é sobre o livro Teu Pai Te Ama, da escritora brasileira Silvia Alves. Como eu disse no post da TAG: Livros Opostos aqui, esse livro é muito bom e infelizmente não é muito conhecido.

Ele faz parte da Coleção Mutirão da Editora do Brasil, uma coleção conhecida de quem nasceu nos anos 70 e 80 (entre os livros publicados, estão O Rio Traz… O Rio Leva, No Ano Passado, O Sapato que Sabia Andar e Todo Homem Nasce Livre), pois seus livros foram utilizados como leituras escolares nessa época.

Teu Pai Te Ama é um dos melhores dessa coleção, na minha opinião, e conta a história de dois adolescentes, namorados,  Joaninha e Chico: ela, de família pobre; ele, de família rica. A história começa quando Joaninha conta para ele que está grávida e todo o livro se passa durante esse período difícil da vida dos dois e das respectivas famílias.

Apesar dos personagens serem um pouco caricaturizados (pois há algumas situações meio forçadas, que não condizem muito com a realidade; mas isso pode ser por causa da idade do livro também…), e da história ter vários clichês, é muito legal e você lê numa sentada, pois é curtinho e gostoso de ler, assim como todos da coleção.

Enfim, leia, pois é um livro que te dá uma sensação gostosa, como uma daquelas comédias românticas bonitinhas que se assiste numa tarde de verão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s