Literatura Estrangeira · Policial/Suspense/Mistério · Resenhas

Alguém Espia nas Trevas, de Mary Higgins Clark

No post de hoje, vou falar sobre o livro Alguém Espia nas Trevas, da Mary Higgins Clark. É muito bom! Foi primeiro que eu li da autora e me tornei fã. Depois da Agatha Christie, os romances policiais que eu mais gosto são dela e do Harlan Coben.

(Infelizmente não consegui pôr nenhuma citação dele aqui, pois eu li emprestado da biblioteca da universidade e não tenho ele aqui em casa, nem encontrei uma citação na internet…)

Bom, esse livro tem uma história muito emocionante e cheia de suspense, sobre um sequestro que talvez tenha a ver com um círculo de mortes que ocorreram nos arredores de Nova York. Steve Peterson teve sua mulher, Nina, morta em casa, por estrangulamento, há dois anos, mas o assassino já foi pego e está prestes a ser executado na cadeira elétrica. Mas há pessoas que acreditam na sua inocência e, ao ocorrerem mais dois assassinatos enquanto ele está na cadeia, seu advogado começa, então, a rever toda a investigação para encontrar uma nova pista que possa fazer com que pelo menos a execução seja adiada. Enquanto isso, o filho de Steve, Neil, de 6 anos, (e que desde a morte da mãe, que presenciou, anda abalado e triste) é sequestrado junto com a jornalista e namorada de Steve, Sharon Martin. O sequestrador é um psicopata muito inteligente, que já matou outras vezes, e tem um caso pendente com a família Peterson, para o qual planeja um desfecho triunfal e que pode levar a muitas vítimas.

A trama se passa no decorrer de dois dias (os dois dias anteriores à execução do suposto assassino da mulher de Steve) e é muito ágil, inteligente e cheia de suspense e emoção! 

Alguém Espia nas Trevas nos prende até o seu final, pois ficamos à espera dos motivos do sequestro, dos assassinatos e suas ligações entre si, ao mesmo tempo torcendo para que o cara preso pela morte de Nina consiga se livrar da condenação.

Mary Higgins Clark é a Rainha Americana do Suspense e seus livros são ótimos, cheios de mistérios e reviravoltas surpreendentes e esse não foge à regra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s