Coleções · Infanto-juvenil · Literatura Nacional

Coleção “Os Karas”, de Pedro Bandeira

Essa é uma de minhas coleções favoritas, escrita por um dos meus escritores favoritos: Pedro Bandeira. Também estão entre os melhores livros nacionais para adolescentes que eu já li. A coleção é composta por 5 livros: A Droga da ObediênciaPântano de SangueAnjo da MorteA Droga do Amor e Droga de Americana!Os Karas é um grupo de adolescentes, estudantes do fictício Colégio Elite, de São Paulo, que unem-se primeiramente apenas por brincadeira, mas acabam tomando parte em investigações policiais de verdade e envolvendo-se em muitos perigos e aventuras, sempre com a ajuda do Detetive Andrade. O grupo tem cinco integrantes: Miguel (o líder), Crânio (o gênio), Calú (o ator), Chumbinho (o caçula) e Magrí (a esportista).

Eu adoro essa coleção! Pedro Bandeira é um ótimo escritor (mesmo escrevendo mais para o público infanto-juvenil, suas obras são de qualidade para esse tipo de público e para todos que gostam de ler, não importando a idade) e Os Karas são, na minha opinião, a sua melhor criação. As histórias são muito boas e repletas de ação, suspense, aventura e romance… Passei minha adolescência lendo esses livros e li A Droga da Odebiência mais de uma vez.

Leia a coleção “Os Karas”, pois é um dos ícones da literatura infanto-juvenil brasileira- mas que agrada a todas as idades!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s