A Culpa é das Estrelas, de John Green

“O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”

A culpa é das estrelas. Que livro maravilhoso. Genial. Brilhante. Emocionante. Triste. Verdadeiro. Romântico. Tudo isso e muito mais! Literatura jovem de primeira qualidade.

Eu amei este livro! A história, os personagens, o estilo em que foi escrito… tudo muito bom! Parafraseando Markus Zusak (autor de A Menina que Roubava Livros), em sua frase que está impressa na capa do livro, eu ri, chorei e ainda quero mais.

A história é sobre uma adolescente, Hazel Grace, em estágio terminal de câncer, e seu romance com o adolescente Augustus Warren, também com câncer. Os dois se conhecem num grupo de apoio para crianças e adolescentes com câncer e, a partir daí, travam uma amizade e começam um romance. Porém, falar apenas disso sobre este livro é simplificar demais, porque ele tem muito mais. Há filosofia (Gus e suas ressonâncias metafóricas!) e questionamentos sobre a vida e a morte, há drama, há momentos engraçados…

O modo como John Green conta a história é simplesmente brilhante. Realmente parece uma adolescente escrevendo sua história, com seu jeito jovem e descontraído de falar sobre tudo. Os personagens são muito interessantes e toda a história também. Apesar de ser triste, também é engraçada e bonita, e você realmente ri e chora durante a leitura.

Simplesmente um dos melhores livros que eu já li!

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s